Blog CT

Governo deve prorrogar contrato de transição com a Pró-Saúde; secretária Vanda Paiva e Procuradoria do Estado concedem entrevista

O governo do Estado deve prorrogar período de transição da responsabilidade sobre a saúde do Tocantins deixando a Pró-Saúde à frente da administração de parte dos hospitais do Estado por mais tempo. Uma entrevista coletiva acontece na tarde, na Procuradoria Geral do Estado, e nela, informações repassadas nos bastidores ao Blog CT são de que a prorrogação seja anunciada. 

A entrevista coletiva anunciada tem a presença da nova secretária estadual da Saúde, Vanda Paiva, anunciada nessa terça-feira, 9, e o procurador geral do Estado, André Matos Gonçalves. Na pauta, a relação com a Pró-Saúde e sobre as novas ações que serão desenvolvidas pela Sesau.

Nessa segunda-feira, 8, o diretor da Pró-Saúde no Tocantins, Marcus Henrique Wächter, concedeu uma entrevista ao CT e, entre os pontos da matéria, citou que várias reuniões foram realizadas junto à Secretaria até agora, mas sem nenhum posicionamento ou proposta oficial. Ele, na ocasião, apontou haver, legalmente, a possibilidade de estender o período de transição referentes à rescisão contratual. “Dentro do termo de rescisão há possibilidade de estender este período de transição um pouco mais, porém de forma negociada e pactuada e como não houve, nós entendemos que vale o termo de rescisão amigável”, enfatizou.

 

Leia por assunto:

Comentários
Cleber Toledo

É jornalista desde 1992, com passagens por jornais em Paraná, São Paulo e Tocantins. Fundador do site Cleber Toledo.
ct@clebertoledo.com.br
(Foto CT: Ademir dos Anjos)

Publicidade