Coluna Mídias Sociais

Novo no pedaço. Rede Social chegando no TecnoCT

quarta, 14 de abril de 2010, às 17h 08min

Olá a todos. Vou me apresentar, pois sou novo por aqui. Não tenho nome, tenho nickname, sou o SocialKast e estou chegando aqui no TecnoCT para falar de redes socais, comunidades web e aplicativos afins. Em breve você vai me achar em diversas postagens, pois vamos conversar bastante. Não tenho casa, moro na net e por isso estou sempre On no que está rolando por essas bandas.
Mas vamos começar, que o assunto já está atrasado e muito.

Twitter, Facebook, Orkut, Wave e Buzz. Qual a sua preferida? È das antigas? Do ICQ, ou das desconhecidas tipo aSmallWorld, a rede social dos ricos e famosos?

Não importa onde, quando e como, uma hora ou outra você vai estar participando de uma rede social.

Sejam bem vindos a mais este novo espaço.
Um abraço do SocialKast

Twitter... Mais uma moda, ou uma tendência??

quinta, 28 de janeiro de 2010, às 21h 00min

Demorou (e... como...) más cheguei, falarei de Mídias Sociais a Inovações Sócias na grande Rede, para o TecnoCT. Para iniciar nada melhor, que falar da ferramenta mais usada ultimamente, o Twitter.

TWITTER... MAIS UMA MODA, OU UMA TENDÊNCIA??

As redes sociais têm várias utilidades. Sites como o Orkut, MySpace e o Facebook permitem que os usuários criem perfis, adicionem fotos, incluam recursos multimídia, e interajam com outros pessoas, além de integrar programas úteis ou bizarros em suas páginas iniciais. Em meio a muitas Redes Sociais, uma se destaca a cada dia, pela facilidade, simplicidade e pode de interação, essa já completa seus primeiros anos na rede, falamos do “Twitter”.

A liberação de API´S (Aplicações Próprias da ferramenta), permitiu que vários desenvolvedores, integrassem ferramentas que auxiliam o Twitter, nas mais variadas tarefas, hoje esse microblog, integra não só texto, mais há possibilidade de inserção de links com vídeos, fotos, textos em sites e blogs, ou seja, o Twitter se tornou um agregador de serviços.

Em vista as grandes Redes Sociais como Orkut e Facebook, o Twitter vem ganhando espaço, como fonte de informação rápida, A facilidade de acessar o twitter de qualquer lugar, faz com que a maioria dos acontecimentos pelo mundo, seja noticiada primeiro no Twitter, e o fato de usar mensagens curtas. faz com que isso seja transmitido e retransmitido de forma rápida e ágil.

A interação do Twitter com o usuário, é fácil, e dependendo do caso, até real, prova disso, são os populares “Twittencontros”, reunião de Twitters que acontecem nas mais variadas regiões do mundo, discutindo, batendo papo e construindo novas amizades, provando que a ferramenta, pode integrar o virtual com o real.

MÉTRICAS DO TWITTER
Uso da ferramenta
Oportunidade de ampliação corporativa dentro do mini-blog mais acessado do mundo:


Local de acesso
33% dos usuários do Twitter fazem o acesso de casa e do trabalho.

O Twitter conquistou seu espaço, firmou fãs, seguidores, e manteve seu papel social em 2009, se colocando como uma das principais ferramentas de divulgação da Rede. Em 2010, o número de Twitteiros, já ultrapassa a marca de milhões pelo mundo. Confira essa Tendência, faça seu Twitter, e conquiste muitos seguidores por ai. Até a próxima!

Por Jeverson Lima

Anterior [1] Próximo
Pesquisar

Newsletter

Gostaria de receber informações sobre o blog?


Indique este Blog

  • Nome do Destinatário:
  • E-mail do Destinatário:
  • Nome do Remetente:
  • E-mail do Remetente:

Copyright 2010 CleberToledo.com.br, todos os direitos reservados

Tecnologia & Informação - http://www.clebertoledo.com.br/blogs/tecnologia