05/07/12 14h59 05/07/12 16h09

Candidatos à Prefeitura de Palmas registram candidaturas nesta tarde

Carlos Amastha, Luana Ribeiro e Marcelo lelis oficializam nomes para disputa
Da Redação

Os candidatos à Prefeitura de Palmas deputados estaduais Luana Ribeiro (PR), Marcelo Lelis (PV) e o empresário Carlos Amatha (PP), com seus respectivos vice, devem registrar, a partir das 16 horas, suas candidaduras na 29ª Zona Eleitoral de Palmas.

Luana deve registrar sua candidatura às 16 horas. Ela realizou sua convenção no sábado 30, no auditório da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM). Sua convenção foi marcada por uma série de ataques à aliança entre o PV e PMDB e à gestão do governador Siqueira Campos (PSDB).

Em discurso, Luana chegou a criticar a gestão do governador: “ O velho Siqueira nunca aceitou que o senhor, meu pai [ao senador João Ribeiro], foi mais bem votado que ele [Siqueira Campos nas eleições de 2010]. O senhor tem uma política melhor que a dele. Não fazemos política de perseguição e cabresto, nem balcão de negócios”, avisa Luana. Nas eleições de 2010, Siqueira foi eleito com 349.592 votos e João Ribeiro voltou ao Senado com 375.090 votos.

Lelis
O deputado estadual Marcelo Lelis registra candidatura às 16 horas. Ele também realizou sua convenção do sábado, 30, no Parque Cesamar. Na convenção, Lelis apresentou sua vice, a vereadora Cirlene Pugliese (PMDB). A aliança foi bastante criticada no bastidor peemedebista.

No palanque de Lelis, o presidente estadual do PMDB, deputado federal Júnior Coimbra defendeu a aliança: “O projeto não é seu nem é meu, é da nossa capital”, disse.

Amastha
O empresário Calos Amastha registra canditatura às 18 horas. Ele realizou sua convenção no auditório da Assembleia Legislativa, no sábado, 30, onde anunciou o deputado estadual Sargento Aragão (PPS) como vice.

Durante evento, ele disse que combaterá, veementemente, o preconceito por ser colombiano. No mês passado, o deputado estadual José Bonifácio (PR) chegou a ironizar sua pré-candidatura: “É uma ameaça estrangeira”.

Durante convenção, o empresário voltou a tocar no assunto e rebateu: “Me chamam de estrangeiro porque não podem me chamar de ladrão. Ninguém é mais palmense que eu”.

Em Gurupi
A coligação A Diferença é o Trabalho também irá registrar as candidaturas da chapa majoritária e duas chapas proporcionais nesta quinta, às 14horas na sede da Justiça Eleitoral em Gurupi. Esta coligação é composta pelos seguintes partidos PV, PR, PSD, PPS, PTdoB, PRTB e PMN. Concorre a prefeito o empresário Mauro Carlesse (PV) e à vice a suplente de deputada federal, Goaiciara Cruz (PR).

Nas proporcionais serão registradas duas chapas: Unidos por Gurupi, composta pelos seguintes partidos: PV, PR e PSD; e Grupo Alternativo, com os seguintes partidos: PRTB, PTdoB, PMN e PPS.

Araguaína
Os candidatos da chapa majoritária da coligação “Araguaína Trabalho, Progresso e Fé”, Valderez Castelo Branco (PP) e Palmeri Bezerra (PSB), candidatos a prefeita e vice-prefeito, respectivamente, registrarão candidatura no Cartório Eleitoral de Araguaína às 16h40, desta quinta-feira, 5.

Ronaldo Dimas (PR), organiza entre as 16 horas e 17 horas uma caminhada, que deverá prosseguir até o cartório da cidade onde será registrada sua candidatura.
  • 1º) comentário por em 05/07/12 17h11
    Meu voto seria do Lelis, apos o descaramento da compra do PMDB, vou votar em um dos outros Amastha ou Luana, aquele que me transmitir mais confiança, e o que realmente se opor a este esquema.
    (Usuário identificado pelo IP: 187.54.248.46)
  • 2º) comentário por em 05/07/12 17h35
    Não é que Amasha seja colombiano, o problema que Ele não tem a cara de Palmas, para um bom entendedor é o suficiente.
    (Usuário identificado pelo IP: 201.41.83.18)