Comunicação

Jornalistas do TO se especializam em informação de campanha

Foto: Divulgação/Montagem
Cristiano (esq.) e Daniel Machado, que apostam na experiência e crescimento do mercado

O dia a dia da campanha política em Palmas mostrou um paradoxo da campanha de Carlos Amastha (PSB), reeleito no dia 2. Se por um lado os programas eleitorais da TV e rádio de Amastha prezam pela plástica bem feita, propositivos, no chamado QG da campanha uma equipe atua na organização, divulgação e utilização de informações estratégicas. Orientados pelo marqueteiro Marcelo Silva, homem de confiança de Amastha, os jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado são responsáveis por municiar a imprensa com noticiário mais quente, focado em publicações oficiais, pesquisas e ações judiciais.

Esse noticiário espalhado para a imprensa vai de notícias sobre imbróglios jurídicos, decisões da Justiça contrárias aos outros candidatos ou apoiadores a elaboração de notas, discursos e até mesmo repercussão mais inflamadas feitas por aliados do prefeito de Palmas.

Informações e dados oficiais
Um QG foi montado pelo marqueteiro de Amastha e conta ainda com outros profissionais. Já Cristiano Machado e Daniel Machado são “ex-galáticos” do governo Siqueira Campos e, na época, de confiança do ex-todo poderoso Eduardo Siqueira Campos.

No Estado, eles implantaram um trabalho de acompanhamento de publicações oficiais, que foi muito útil ao governo. Após sair da administração, ambos levaram a iniciativa à empresa deles de consultoria. Mas não é só em Palmas que o trabalho dos “Machados”, que não são parentes, está surtindo efeito.

O marqueteiro Marcelo Silva também colocou os jornalistas para auxiliarem em Colinas e, sobretudo em Araguaína, que registrou a reeleição de Ronaldo Dimas. Na segunda maior cidade do Estado, a reta final viu uma disputa muito acirrada e o prefeito Ronaldo Dimas fez um confronto direto com os dois principais adversários, inclusive com a comparação de biografias e a divulgação de processos na Justiça na TV.

Assim, os dois jornalistas estão intensificando as ações de sua empresa no mercado de informação política, apostando na experiência e no crescimento do setor. (Com informações da assessoria de imprensa)

SERVIÇO
Telefones: 63 98104 8100 e 98117 0299
E-mails: crmachados@gmail.com e danielimprensa.to@gmail.com

Leia por assunto:

Comentários