Vívian Bessa

Cirurgia estética de pálpebras

Vívian Bessa
É oftalmologista
Cirurgia plástica ocular
Cirurgia de miopia , hipermetropia e astigmatismo
CRM 3956/registro de especialista- 1743
anettesilinga@gmail.com
Os olhos e a região periorbitária têm papel fundamental na harmonia e estética da face. Alterações palpebrais relacionadas à idade , à genética , ou até mesmo a traumas, são queixas frequentes no consultório e que levam , na maioria das vezes , à realização de cirurgia de pálpebras.

Em muitos casos, além da alteração estética, há também alteração visual, detectada através do exame oftalmológico chamado campimetria.

É muito importante uma avaliação da visão, feita por um oftalmologista, a fim de diagnosticar alterações de campo visual ou outros problemas relacionados à visão. As queixas mais frequentes dos pacientes durante consulta oftalmológica são as ''pálpebras caídas '' e o aparecimento de "bolsas de gordura" nas pálpebras superioes e inferiores.

Outra queixa muito comum é a de ''sobrancelhas caídas'' , geralmente associadas às pálpebras caídas. Nesses casos, é fundamental tratar ambas as regiões para obtenção de melhores resultados.

A blefaroplastia melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando 
bolsas de gordura, rugas , flacidez e com isso, rejuvenescendo a região em torno dos olhos. A correção de sobrancelhas pode ser associada ao tratamento palpebral,mediante procedimento cirúrgico, ou aplicação de toxina botulínica, levantando assim , o aspecto caído das sobrancelhas. As técnicas e os procedimentos a serem realizados são definidos e esclarecidos em consultório médico.

Leia por assunto:

Comentários
Publicidade