Vívian Bessa

Novas técnicas para correção visual

A cirurgia refrativa a laser é utilizada desde 1995 em casos de miopia, hipermetropia e astigmatismo. Com elevada precisão, controle e segurança na correção cirúrgica dos erros refrativos, essa tecnologia esculpe a córnea com objetivo de corrigir o grau e eliminar as dioptrias (miopia, astigmatismo e hipermetropia ). Dessa forma, elimina a dependência de óculos ou lentes de contato.

Femtolasik  
O FEMTOLASIK é a técnica mais moderna para corrigir os problemas refrativos da visão. O uso de lâminas é substituído por um laser de alta precisão que permite uma correção visual minimamente invasiva. É realizada a elevação de uma camada da córnea através do laser , sem o uso de lâminas. Esta camada, denominada flap ,tem aproximadamante 100 micras de espessura e é extremamente precisa. O FLAP é levantado para aplicação do laser que corrigirá o grau e após, o mesmo é novamente reposicionado em seu lugar de origem

Técnicas tradicionais

Lasik convencional 
Diferente do FEMTOLASIK  , o  FLAP do LASIK CONVENCIONAL  é realizado através de um corte com uma lâmina acoplada a um aparelho chamado MICROCERÁTOMO.

PRK
Vívian Bessa
É oftalmologista
Cirurgia plástica ocular
Cirurgia de miopia , hipermetropia e astigmatismo
CRM 3956/ registro de especialista- 1743
Vision Laser - Centro de Correção Visual -(63) 3217-2222 /3216- 2998
vivianbessamed@gmail.com

Neste tipo de cirurgia refrativa, é feita uma remoção da superfície externa da córnea (epitélio) onde é aplicado o Excimer Laser e colocada uma lente de contato que permanecerá durante um período médio de cinco dias (período de cicatrização). A recuperação visual é mais lenta do que os outros métodos. Os pacientes  submetidos ao PRK relatam desconforto e possuem uma recuperação mais lenta, além da necessidade de ficarem com lente de contato no pós operatório  , o que já não é necessário no  FEMTOLASIK.

O FEMTOLASIK  possui  um pós-operatório indolor e uma rápida recuperação  , permitindo o retorno às atividades de imediato.

Todo paciente que desejar se tornar independente dos óculos ou lentes de contato, corrigindo seu grau através da cirurgia refrativa, deve ser avaliado em consulta oftalmológica e realizar os exames necessários para indicação e/ou contra indicação cirúrgica.

Em Tocantins já é possível a realização de cirurgia refrativa com o FEMTOLASIK. Atualmente é a técnica mais moderna para correção dos problemas refrativos da visão e já vem sendo realizado com sucesso no  Centro de Correção Visual VISION LASER e com elevado índice de satisfação entre os pacientes. 

Leia por assunto:

Comentários