04/04/13 11h47 04/04/13 14h39

MPE requisita inquérito para investigar injeção de leite em recém-nascido

Bebê na UTI Neonatal do Hospital e Maternidade Dona Regina, em Palmas
Da Redação

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 21ª Promotoria de Justiça da Capital (Promotoria da Infância e Juventude), requisitou à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, nessa quarta-feira, 3, a instauração de inquérito policial para investigar o caso infusão de leite na veia de um bebê, ocorrido na UTI Neonatal do Hospital e Maternidade Dona Regina, no dia 30 de março.

Conforme o MPE, o caso chegou ao conhecimento do órgão na segunda-feira, 1º, quando a mãe da criança, Deizy Fernandes dos Santos, prestou depoimento à Promotoria da Infância e Juventude.

No mesmo dia, a Promotoria requisitou informações à direção do hospital – que respondeu na terça-feira, encaminhando relatório médico, notas técnicas e memorandos da Direção Técnica do Dona Regina, documentos que reconhecem a ocorrência de falha humana por parte da técnica de enfermagem que prestou atendimento ao bebê e informam sobre a abertura de sindicância administrativa para apurar os fatos. Com base nestas informações, foi requisitada a instauração do inquérito policial.

Leia por assunto:
  • 1º) comentário por em 04/04/13 19h40
    O MPE DEVERIA INVESTIGAR E O SIQUEIRA CAMPOS E SEU FILHO!!!!!!
    (Usuário identificado pelo IP: 201.3.20.31)