08/08/13 17h34 09/08/13 08h17

Oposição denuncia atraso no pagamento dos funcionários da Terra Clean

Vereador disse que empresa "não tem capacidade para executar limpeza da cidade"
Da Redação

O atraso no pagamento dos salários e benefícios dos funcionários da Terra Clean, empresa responsável pela prestação do serviço de limpeza pública na Capital, foi o tema do pronunciamento do líder da oposição na Câmara Municipal de Palmas, vereador Iratã Abreu (PSD), na sessão desta quinta-feira, 8.

Segundo Iratã, representantes dos sindicatos da categoria o procuraram na noite de quarta-feira, 7, para denunciarem que a empresa não está honrando os compromissos com os funcionários, pois, inclusive, reduziram os salários deles em desrespeito ao acordo coletivo assinado no ano passado. Sobre a redução dos salários, Iratã lembrou que o vereador Waldson da Agesp (PT) já havia falado sobre o assunto na sessão passada.

Em nome da oposição, Iratã lamentou a situação dos trabalhadores da limpeza pública. “São pessoas que trabalham duro debaixo do sol, recebem pequenos salários e agora estão passando pela dureza de terem seus salários reduzidos e ainda não recebê-los em dia”, apontou Iratã.

O vereador apontou também que a empresa Terra Clean demonstra que, além de não ter capacidade técnica para executar a limpeza da cidade, parece não ter compromisso com seus trabalhadores, pois sequer apresentou uma justificativa pelo atraso no pagamento de seus salários.

Atenta
O papel da oposição foi ressaltado pelo líder Iratã Abreu. Ele ressaltou que a oposição está atenta aos problemas estruturantes da Capital e a ineficiência dos serviços públicos e espera que a atual gestão mostre a que veio, pois até o momento os fatos demonstram que a gestão não está dando certo.

“Eu entendo que a partir do momento que nós vereadores, independente da questão política, devemos defender o palmense, a cidade de Palmas”, disse Iratã. O vereador Joaquim Maia (PV) complementou a fala de Iratã, afirmando que a oposição será a voz dos trabalhadores da Terra Clean. Lúcio Campelo (PP), por sua vez, propôs a abertura de uma CPI para abordar a questão do lixo.

Para finalizar, Iratã questionou o argumento de que a contratação da Terra Clean foi um grande negócio e que trouxe economia ao município. O vereador lembrou que a empresa foi contratada pelo mesmo valor que era pago à Litucera e que a diferença é que a empresa prestava o serviço com eficiência.
  • 1º) comentário por em 08/08/13 20h15
    será que so os vereadores da oposiçao ver isso acontecer e os outros que foram eleito co m o voto de muitos desses trabalhadores que sofre dando seu suor e nao esta recebe ndo,proxima eleiçao esta vindo ai sera que vai merecer voto nosso.......
    (Usuário identificado pelo IP: 177.29.76.142)
  • 2º) comentário por em 08/08/13 20h27
    Aproveita oposição e verifique como está fucionando os CMEI,lá no principe e princesas tem uma semana sem agua no banheiro do maternal ll as professoras estão dando banho pegando no balde com caneca. E lembrar que estão trabalhando sem assinar contrato, tres meses sem receber. O prefeito disse que isso so acontecia na gestão de Raul Filho, tem professor que nem recebeu e já vai ser demitido. Veja isso OPOSIÇÃO.
    (Usuário identificado pelo IP: 189.92.97.238)
  • 3º) comentário por em 08/08/13 21h38
    Vejo o contrario, um Prefeito trabalhador, obras acontecendo pra todo lado, um Governo que só inicia e bem, essa oposição deveria nos mostrar o que acontece no Estado. Basta ver que a oposição é comandada pelo Iratã filho da Sen: Kátia Motosserra Abreu, então é claro que ele não vai enxergar o trabalho de um Governo que só inicia e muito bem. A gente fala com o povo nas ruas e todos dizem que acreditam no Prefeito.
    (Usuário identificado pelo IP: 177.116.84.42)
  • 4º) comentário por em 09/08/13 08h30
    Minha cara sandra, que de ver um DAS da prefeitura. Obras onde?Esssa ai foram deixadas pelo Raul. Kd as creches? Kd a modernização do transporte publico? E este caso da terra clean é um roubo a ceu aberto. Caso de policia. Uma vergonha isso sim. 8 meses e não vemos nada. Só a teotonio sendo molhada as gramas. Q mais?Cita ai sra sandra que eu fico calado se vc citar as obras que foram ideias e promessas do seu prefeito. Vamos, diga..
    (Usuário identificado pelo IP: 177.0.16.130)
  • 5º) comentário por em 09/08/13 08h32
    Oposição ao governo minha cara tem que estar na assembleia e não na camara que alias foi toda vendida e negociada com a prefeitura. Basta ver. Marilon Barbosa irmao de Wanderlei, Berenice secret irma de Wanderlei, José Roberto irmao de eduardo gomes..Filho de wanderlei na prefeitura sem trabalhar..e por ai vai. Cada um tem sua cotinha. Valdemar jr vir falar que a empresa de lixo tem custos e que precisa mesmo ver salarios de trabalhadores?Da licença sr vereador de empresa e não do povo.
    (Usuário identificado pelo IP: 177.0.16.130)