10/03/14 11h59 10/03/14 13h49

Chuva forte que caiu nesse final de semana em Porto Nacional desabriga oito famílias

Famílias e seus pertences foram transferidos para a casa de passagem da prefeitura; outras se dirigiram para casas de parentes
Raimunda Carvalho
Da Redação

A forte chuva que caiu nesse final de semana em Porto Nacional desabrigou oito famílias. De acordo com a prefeitura daquele município, o volume de água chegou a passar por cima do reservatório da Foz/Saneatins.

Ainda segundo a prefeitura, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados e transferiram as famílias e seus pertences para a casa de passagem da prefeitura. Outras foram para casas de parentes.

A defesa Civil informou nesta segunda-feira, 10, que, apesar da água ter baixado, uma equipe da corporação está visitando todas as residências e averiguando se há possibilidade das famílias retorem para suas casas.

Foz Saneatins
Em nota, a Foz/Saneatins informou que não houve rompimento na barragem localizada no Córrego São João, em Porto Nacional. Contudo, no domingo, 10, observou-se um aumento acelerado do volume de água, acima do normal, na captação de água que abastece parte do município.

A empresa solicitou a Defesa Civil para avaliar as causas que podem ter contribuído para a cheia em pontos do manancial anteriores ao local.

Leia a íntegra da nota
“A Foz|Saneatins informa que não houve rompimento na barragem localizada no Córrego São João, em Porto Nacional. Contudo, no último domingo, 10, observou-se um aumento acelerado do volume de água, acima do normal, na captação de água que abastece parte do município.

A empresa comunicou de imediato a Defesa Civil, para avaliar as causas que podem ter contribuído para a cheia em pontos do manancial anteriores ao local, e o Corpo de Bombeiros, para apoio às famílias do Jardim Querido, localizado próximo ao ponto de transbordamento.

A Foz|Saneatins coloca-se à disposição dos órgãos para as devidas apurações e para apoio às famílias.”
Leia por assunto: