20 anos no Tocantins

Senac comemora aniversário e lança programação de cursos 2017

São mais de 1.800 mil vagas disponíveis e distribuídas nas unidades de Palmas, Taquaralto, Centro de Idiomas, Araguaína e Gurupi

Da Redação

O ano de 2017 marca o período de duas décadas de implantação do Senac no Tocantins. São 20 anos contribuindo para o engrandecimento do Estado, através da oferta de cursos de educação profissional aos colaboradores de empresas do segmento de comércio de bens, serviços e turismo, bem como o atendimento à comunidade menos assistida, com programações que visam a inclusão social e profissional dos mesmos.

O Senac começa este ano de comemorações oferecendo oportunidades para você investir na carreira e conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Estão abertas as inscrições para os cursos do primeiro trimestre, oferecidos na modalidade paga e através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), oportunidade que faltava para você sair na frente. E ainda tem uma excelente notícia: as turmas mistas estão com preços promocionais e 50% de desconto na mensalidade.

São mais de 1.800 mil vagas disponíveis e distribuídas nas unidades de Palmas, Taquaralto, Centro de Idiomas, Araguaína e Gurupi em cursos que abrangem todas as áreas de atuação como: beleza, saúde, estética, idiomas, gestão e eegócios, informática, infra-estrutura, artes, design e moda, hospitalidade e lazer.

De acordo com a diretora do Senac Tocantins, Lunáh Brito Gomes, a programação de cursos oferecidos em todo o Tocantins tem como base a demanda. “O Senac Tocantins a cada ano inova em sua programação de cursos. O objetivo é oferecer aos tocantinenses o que há de melhor na educação profissional e contribuir com crescimento profissional dando acesso a um número cada vez maior de pessoas, que buscam soluções educacionais inovadoras e que querem entrar no mercado de trabalho com excelência”, destaca.

Os interessados em fazer um curso Senac devem realizar a matrícula pessoalmente (para os cursos gratuitos é possível se inscrever diretamente no site do Senac), direto na Central de Atendimento da Unidade que oferece o curso, no período das 08h00 às 18h00. Para informações detalhadas sobre os cursos o interessado pode entrar no site oficial do Senac no endereço ou entrar em contato direto com a central de atendimento de cada unidade: Senac Palmas (63) 3219-1600, Centro de Idiomas (63) 3225-2158 ou 3219-1653, Senac Taquaralto 63.3225-1752, Senac Gurupi 63.3301-4200 e Senac Araguaína 63. 3321-5200.

Como participar
Para se inscrever em um curso gratuito ou pago o aluno deve apresentar os seguintes documentos: CPF, RG e comprovante de endereço, e é preciso apresentar originais e entregar as cópias no ato da inscrição.

Para os cursos oferecidos através do Programa Senac de Gratuidade – PSG é importante destacar que são destinados a pessoas de baixa renda, com renda familiar mensal per capita inferior a dois salários mínimos federais. Poderão se inscrever alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados, tendo prioridade aqueles que satisfizerem as duas condições: aluno e trabalhador.

O critério adotado para a seleção e posterior ingresso no curso escolhido será por ordem de inscrição do candidato, mediante a apresentação do atestado de baixa renda. Os editais com todas as informações dos cursos, bem como datas de início e período de inscrição, estão disponíveis no site.

20 anos do Senac no Tocantins
Neste mês de Janeiro o Senac comemora 20 anos de atuação, temos muito a festejar, afinal são cerca de 325 mil pessoas atendidas em quase todos os municípios tocantinenses. Hoje, o SENAC Tocantins conta com 05 unidades (CEP Palmas, Centro de Idiomas em Palmas e Unidades de Taquaralto, Araguaína e Gurupi), além de uma unidade móvel que ofertará cursos de Informática e Gestão.

O Senac desenvolve, além das programações de cursos abertos à comunidade em geral, trabalhos de atendimento específico às empresas, oferecendo cursos, palestras, workshops, conforme a necessidade e particularidade de cada empresa.

A missão do Senac é "Educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo", através de ações educacionais e disseminação de conhecimentos no comércio e serviços, contribuindo para o desenvolvimento do país, atuando nas áreas de Gestão, Comércio, Comunicação, Design, Imagem Pessoal, Turismo, Hospitalidade, Saúde, Informática e Idiomas.

Confira todas as opções de cursos gratuitos e pagos oferecidos pelo Senac Tocantins no site. (Com informações da ascom do Senac)

Leia por assunto:

Comentários