cdl novo

PRF registra 21 acidentes nos dez primeiros dias do ano no Tocantins

Corporação alerta o condutor que deve manter sua atenção redobrada, sempre observando as placas que indicam os limites de velocidade

RAIMUNDA CARVALHO, DA REDAÇÃO 11 de Jan de 2017 - 10h30, atualizado às 11h03
Compartilhe
Foto: Ascom PRF/TO
PRF diz que o sono e o cansaço são grandes inimigos de uma viagem segura

Da Redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou que, somente nos dez primeiros dias desde ano, já foram registrados 21 acidentes nas rodovias federais no Estado do Tocantins. O balanço foi conhecido nesta quarta-feira, 11.


Segundo a corporação, nessa terça-feira, 10, foram registrados dois acidentes com vítimas. O primeiro ocorreu em Alvorada, no KM 730 da BR-153, às 6h45 e foi do tipo colisão traseira envolvendo o veículo de passeio GM/Astra GL, registrado no Estado do Maranhão. O veículo era conduzido por N. L. P., 39 anos, o qual sofreu lesões graves. O outro veículo envolvido foi o caminhão Volvo/VM, também registrado no MA, conduzido por J. G. da S., 39 anos, ileso.

Já a segunda ocorrência foi registrada por volta das 6h50, em Formoso do Araguaia, no KM 447 da BR-242. O acidente foi do tipo colisão transversal, tendo ocorrido quando o veículo Chevrolet/S10 LT, de Goiânia (GO), conduzido por R. R. T, cruzava a BR-242, momento em que o veículo Honda/CG 125 Titan, de Formoso Do Araguaia, transitava pela BR-242. Em razão da colisão, o condutor de da motocicleta, L. R. C. sofreu lesões leves.

Alerta
A corporação alerta o condutor deve manter sua atenção redobrada, sempre observando as placas que indicam os limites de velocidade e as condições de ultrapassagem.

A PRF ressaltou que as chuvas esparsas acompanhadas por fortes rajadas de vento, comuns nesse período do ano, acabam provocando quedas de árvores, as quais podem vir a obstruir a via e ocasionar acidentes. Desta forma, sempre que o usuário se deparar com chuva em seu trajeto, é fundamental que reduza da velocidade e mantenha uma distância de segurança maior em relação ao veículo da frente.

Outras dicas básicas, mas fundamentais, para um trânsito seguro, é que o condutor deve sempre dormir bem antes de qualquer viagem de automóvel. O sono e o cansaço são grandes inimigos de uma viagem segura. Além disso, deve sempre usar o cinto de segurança, este equipamento é obrigatório para todos os ocupantes do veículo.

Em caso de emergência, ligue 191. (Com informações da ascom da PRF/TO)

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, [email protected]
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital