cdl novo

Por data-base acumulada, servidores de Formoso do Araguaia paralisam por 48h

Wagner da Gráfica apresentou proposta para pagamento; assembleia será na terça-feira

LUÍS GOMES, DA REDAÇÃO 13 de Mar de 2017 - 14h57, atualizado às 10h07
Compartilhe
Da Redação

Os servidores da Prefeitura de Formoso do Araguaia vão paralisar por 48 horas para reivindicar o pagamento da data-base acumulada entre 2013 e 2016. A mobilização começa nesta terça-feira, 14, e segue até quarta-feira, 15. Esta será o segundo ato do funcionalismo para garantir o reajuste.

Na semana passada, o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins (Sindifato), Pedro Henrique Goulart Machado Rocha, esteve na cidade e participou de mobilização dos servidores da saúde que exigem a data-base.

“Nossos colegas farmacêuticos do interior precisam de todo o respaldo do sindicato e por isso fomos lá. Vamos seguir apoiando e reforçar a luta pelo pagamento data-base, que é um direito de todos”, disse o representante Sindifato.

Foto: Divulgação/Sindifato
Primeira mobilização dos servidores da saúde contou com carro de som e passeata pelas ruas da cidade


A primeira mobilização contou com carro de som e passeata e ocorreu após a falta de resposta por parte da Prefeitura de Formoso do Araguaia ao ofício conjunto do Sindifato e dos sindicatos dos profissionais de enfermagem e dos cirurgiões dentistas.

A marcha foi até a prefeitura para cobrar o cumprimento do acordo. Tentando evitar a paralisação e a greve, o prefeito Wagner Coelho de Oliveira, o Wagner da Gráfica (PRTB), apresentou uma proposta para pagamento da data-base.

A proposta será analisada em nova assembleia geral no dia 14 de março e, se aceita, a paralisação não se estenderá. Caso as categorias julguem a proposta como insatisfatória, a paralisação segue e a greve continuará marcada para o dia 21 de março.
 
O CT tentou entrar em contato com o Paço, mas as ligações não foram atendidas. A prefeitura também foi acionada por email.

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, [email protected]
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital