Em Tocantínia

Governo lança obras de infraestrutura em área indígena Xerente/Funil

Solenidade ocorrerá nesta quarta-feira na Aldeia Salto, em Tocantínia

Foto: Thiago Sá/Ascom Seinf
Ordem de serviço do governo é em comemoração ao Dia do Índio, celebrado nesta quarta-feira

Da Redação

Em comemoração ao Dia do Índio, comemorado em 19 de abril, o governo do Tocantins irá assinar a Ordem de Serviço para a realização de obras de infraestrutura em estradas vicinais na área indígena Xerente/Funil. A solenidade ocorrerá nesta quarta-feira, 19, a partir das 9 horas, na Aldeia Salto, em Tocantínia.

O pacote de obras faz parte do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS), desenvolvido pelo Governo do Tocantins e financiado com recursos do Banco Mundial. Na região, serão realizados 109,94 quilômetros em obras e o investimento será de R$ 1.960.702,22.

A implementação do PDRIS em área indígena é uma experiência pioneira no Brasil. A empresa que irá realizar os trabalhos é a Engicon Indústria e Comércio. Ao todo, serão executadas 20 obras hidráulicas, sendo sete pontes e 13 bueiros (celulares e tubulares). A empresa terá 540 dias para concluir os serviços. A intenção do Governo do Estado é beneficiar outras quatro áreas indígenas com as obras, entre elas a Ilha do Bananal.

Com a realização das obras, o governo do Tocantins pretende fortalecer a eficácia do transporte rodoviário e garantir a acessibilidade da população na intenção de facilitar o tráfego e o escoamento da produção. (Com informações da ascom da Seinf)

Leia por assunto:

Comentários