cdl novo

Obra da Via Lago segue em ritmo acelerado para a inauguração em novembro

Já foram implantados mais de 4.500 metros de rede, com 750 tubos de Polietileno de Alta Densidade

DA REDAÇÃO 13 de Sep de 2017 - 07h55, atualizado às 10h19
Compartilhe
Foto: Marcos Filho/Ascom
Obra será entregue durante as comemorações do aniversário de Araguaína
A obra da Via Lago segue em ritmo acelerado para a inauguração em novembro. Além da construção da ponte, está sendo realizada a rede de drenagem de alta resistência. Já foram implantados mais de 4.500 metros de rede, com 750 tubos de Polietileno de Alta Densidade (Pead). A rede está sendo feita em linhas simples, duplas e triplas, contornando toda a extensão da via.

De acordo com o secretário da Infraestrutura, Simão Moura, nesta etapa ocorre a complementação da terraplanagem. “Início da camada de sub-base, conclusão da galeria tripla em concreto armado, drenagem pluvial em tubos em pead, com serviços de escavação de vala, acerto manual de fundo de bala e reaterro”, explicou.

Pead
O pead é altamente resistente e possui durabilidade de até 75 anos. Os tubos substituem outros materiais da indústria, como concreto e a cerâmica, e moderniza o sistema de saneamento, drenagem, águas pluviais e manejo de fluidos à base de água em geral.

Outros serviços
Ainda na execução da Via Lago, está sendo feita a continuidade da Rua Ademar Vicente Ferreira, e a Rua Érico Verissimo, a qual interligará com a via ao Centro, facilitando a passagem para a região sul, que conta com sete bairros populosos.

Essas vias de acessos já estão em construção e terão a distância de cerca de 800 metros da Avenida Filadélfia até a Via Lago. Também está sendo construída a Rua do Bosque. As máquinas fizeram a terraplanagem do local e serão implantadas drenagem, galeria e cinco rotatórias.

Via Lago
A Via Lago terá 1,84 quilômetro de extensão, começando na foz do Córrego Neblina (no cruzamento com a Avenida Filadélfia) seguindo até os setores Lago Azul, Cidade Nova e Nova Morada, com três pistas duplas, ciclovia e calçamento para pedestres. A obra será entregue, durante as comemorações do aniversário de Araguaína, de 11 a 14 de novembro.

Recursos
Na primeira etapa da Via Lago, foram investidos R$ 5 milhões, com recursos do Município, quando foi feita parte da terraplanagem. Para a segunda etapa, o governo federal e o município disponibilizaram recursos de R$ 13,5 milhões. Os investimentos complementares do Tesouro Nacional são provenientes de emendas parlamentares do deputado federal César Halum e do senador João Ribeiro (in memoriam). (Com informações da ascom da Prefeitura de Araguaína)

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, [email protected]edo.com.br
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital