16/12/13 10h35 16/12/13 12h26

Cantor tocatinense garante vaga na final do quadro Os Imitadores, no Domingão do Faustão

Artista atualmente se apresenta cantando sucessos de Leonardo
Da Redação

Foto: Reprodução/Domingão do Faustão
O artista emocionou a plateia e jurados do Domingão e garantiu vaga na final do quadro Os Imitadores
Anunciato de Souza Rodrigues Filho, conhecido como Anunciatinho, de 40 anos, participou do Domingão do Faustão no último domingo, 15. A voz do morador da cidade de Monte do Carmo, que fica a 100km de Palmas, Capital do Tocantins, é muito semelhante a do cantor Leonardo. O artista, que emocionou a plateia e jurados do Domingão e garantiu vaga na final do quadro Os Imitadores, tem uma história bem parecida com a do Leonardo.

Anunciato, natural da cidade de Monte do Carmo, onde mora atualmente, é filho de família humilde e já foi lavrador, garimpeiro e também trabalhou na empresa de Saneamento do Tocantins (Saneatins). Atualmente, se apresenta cantando os sucessos de Leonardo.

Quando criança, o gosto pela música era notado por todos da família. "Minha mãe dizia que não sabia o que iria fazer para me criar pois eu gostava muito de cantar", ele contou. Anunciato explica que na adolescência a timidez o atrapalhou, mas com o sucesso da dupla sertaneja Leandro e Leonardo as coisas mudaram na vida dele. "Todos começaram a falar que tinha a voz muito parecida com a do Léo, a partir daí passaram a me convidar para cantar", disse. "No início era mais dificil, eu não tinha violão, não tinha nada", afirmou. De acordo com Anunciato, em 1998, ele começou a levar mais a sério, e então as participações começaram a aumentar. "O pessoal gosta, aplaude", disse. Anunciato diz quais são as músicas mais pedidas: "Um sonhador", "Talismã" e "Não aprendi dizer adeus".

E não é apenas na voz que Anunciato é parecido com Leonardo. Ele afirma que o gosto pelas coisas da terra e o bom humor são outras semelhanças que têm com o cantor. "Procuro ser um cara bem humilde, tranquilo e muito alegre", garante. O Imitador ainda declara ter um grande sonho. "Já fui a um show do Leonardo. Isso já tem três anos mas não tive a oportunidade de falar com ele. Admiro o trabalho dele e sonho em uma dia conversar com ele".

Anunciato Rodrigues é casado com Maria da Conceição Rodrigues da Silva,conhecida como Seiça, e pai de quatro filhos: Rangel, de 13 anos, Riany de 12, além de Thayane e Lisnar, ambas com 17 anos. Apesar das dificuldades, ele percebe que os caçulas sonham com a carreira musical. "Eu vejo que eles gostam muito de cantar e o que eu puder fazer por eles, eu farei", disse. "Pretendo matricular os dois em uma escola de música, quem sabe!"

A Assessoria da Prefeitura de Monte do Carmo, informou que já está providenciando telões para instalar na cidade para a comunidade assistir a grande final, que será no próximo domingo, 22. 
Leia por assunto: