24/08/11 16h39 24/08/11 16h39

Decreto do novo concurso do quadro geral deve ser finalizado, no máximo, até o final da semana

Da Redação

O decreto que determina a realização de concurso público para provimento de vagas do quadro geral do Estado deve ser finalizado até esta quinta-feira, 25, no mais tardar até o final desta semana, conforme a Secretaria Estadual de Comunicação (Secom). O documento trará informações relativas ao cronograma de realização do concurso.

O anúncio do decreto foi feito pelo governador Siqueira Campos (PSDB) durante o lançamento do novo Portal da Transparência do governo do Estado do Tocantins, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 24, na sala de reuniões do Gabinete do Palácio Araguaia

Sobre a realização do certame, o governador afirmou que pretendia fazer a convicção do concurso apenas no próximo ano, mas segundo ele próprio, “as coisas estão acontecendo a seu tempo e o concurso é necessário”.

A realização de um novo concurso do quadro geral encerra, em definitivo, uma novela iniciada em 2009, quando o então governador Marcelo Miranda (PMDB) realizou este mesmo certame, prometendo que ele "entraria para a história". E entrou. Cheio de falhas na realização das provas e na divulgação do gabarito, o caso foi parar na Justiça, que suspendeu o concurso. Mais de 100 mil candidatos realizaram as provas.

O governo Siqueira Campos decidiu anular o concurso em fevereiro e devolver o dinheiro da inscrição aos candidatos.
Leia por assunto:
  • 1º) comentário por em 24/08/11 20h40
    esperamos que não enrola pra sair o edital... chega de embromar.
    (Usuário identificado pelo IP: 187.119.162.4)