O NOSSO LADO É O SEU Blog CT

Ir para a capa do Blog Assinar RSS do Blog CT Enviar e-mail para o Blog CT

Rced também é assunto na Câmara Municipal de Palmas

24/06/09 15h25

O assunto do julgamento do Recurso Contra Expedição de Diploma (Rced) do governador Marcelo Miranda (PMDB) e do vice, Paulo Sidnei (PPS), previsto para essa quinta-feira, 25, foi comentado nesta manhã também no plenário da Câmara Municipal de Palmas. O tema foi pautado depois de uma pérola do vereador Fernando Rezende (DEM), que cobrou transparência nos atos da Prefeitura de Palmas e no Senado Federal, ao mesmo tempo que declarou que sua função, como vereador, era se ater às questões do município, não tendo, portanto, que debater as denúncias de corrupção que envolvem o governo estadual, de quem o DEM é aliado.

Rezende cobrou com veemência transparência nos atos do Senado, em função das notícias de “atos secretos” que vêm sendo publicadas, ao mesmo tempo que disse que assuntos que envolvem o Estado não são atribuições suas como vereador . Diante dessa contradição, Lúcio Campelo (PR) questionou o democrata se quando os erros são aqui, no Tocantins, não representam uma “vergonha estadual”. Essa expressão foi para rebater a colocação de Rezende que disse que o escândalo do Senado é “uma vergonha nacional”.

Campelo declarou que há de se respeitar a decisão da Justiça com relação ao Rced, mas que espera ver o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) de volta ao poder. Segundo ele, Siqueira era acusado de ser ditador, mas, conforme o vereador, atualmente a ditadura estaria imposta no Tocantins, sob um “falso slogan” de democracia. Ele citou como exemplo a ação da Polícia Militar, nessa segunda-feira, 22, durante manifestação de estudantes pela redução da tarifa de ônibus em Palmas.

Divina Márcia (PTN) discordou de Campelo e declarou que, “com fé em Deus”, o governador continuará no cargo, “fazendo muito pelo Estado”. Ela disse ainda que torce para que ele seja candidato ao Senado na próxima eleição.

O vereador petista Bismarque do Movimento também entrou no tema. Ele considerou que, na atual conjuntura, em que o mandato está próximo de ser finalizado, espera que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) absolva Marcelo Miranda. “Como cassar um governador que já está no final do mandato?”, questionou. Ele cobrou também mais agilidade da Justiça Eleitoral. (Patrícia Saturno)

  • Comentários (0)
  • Imprimir
  • E-mail
  • Erros?
  • Média de notas:

    Sua nota:

2005 - 2010 © Portal CT. Todos os direitos reservados.
110 Sul (Arse 14), Alameda 9, Lote 26, CEP: 77020-148
(63) 3225-2548 | redacao@portalct.com.br

Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em Internet / Agência Digital / Criação de Sites, Marketing Digital e Hospedagem Web
Google Analytics Alternative