cdl novo

Aplicativo de celular possibilita registro e denúncia de focos do Aedes aegypti

População também poderá verificar se vive em área de maior risco

WENDY ALMEIDA, DA REDAÇÃO 07 de Mar de 2016 - 11h47, atualizado às 10h30
Compartilhe
Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, em parceria com a empresa Consisti, desenvolvedora de softwares para dispositivos móveis, desenvolveu o aplicativo “Na luta contra o mosquito”, uma nova proposta para população interagir e se prevenir contra o Aedes aegypti. Com ele, a sociedade pode verificar se vive em área de risco, como também denunciar os focos que verificar.

O aplicativo, que possibilita registro de focos do mosquito transmissor Aedes Aegypti, é simples e de fácil acesso, e ao fazer o download é necessário informar apenas um nome social. Tendo efetuado o cadastro, o usuário já está habilitado a fazer o registro dos focos.

Ao identificar um criadouro do mosquito, a pessoa poderá fazer o registro fotográfico e, no mapa, indicar as coordenadas do local onde o foco foi localizado. É possível fazer o registro dos focos mesmo que não haja conexão com a Internet. As informações serão enviadas posteriormente de forma automática.

Com as informações, a população pode verificar se vive em uma área de risco maior, como também pode denunciar os focos que verificar por meio de seu aplicativo. Esses dados gravados possibilitam uma forma de controlar o crescimento do mosquito da dengue.

O download do aplicativo já está disponível na Play Store para plataforma androide, acesse o link para baixar o aplicativo e começar a interagir (clique aqui). (Com informações da Secom Palmas)

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, [email protected]
2005 - 2018 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital