Em Palmas

Cidep defende concessão “mais igualitária” de benefícios fiscais

Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas abordou tema ao discutir fechamento do Mateus na Capital

Foto: Júnior Suzuki/Secom Palmas
Membro dos Cidep durante reuniao em que também foram criadas duas câmaras técnicas

O Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (Cidep) defendeu em reunião realizada semana passada a necessidade da concessão de benefícios fiscais de forma mais igualitária. O órgão entrou no tema ao discutir o impacto do fechamento do hipermercado Mateus na Capital.

Conforme o Cidep, é necessário se discutir as questões fiscais e o órgão mostrou preocupação com a atração de empresas para Palmas.

Câmaras técnicas
Durante o encontro também foram criadas duas novas câmaras técnicas, a de segurança pública, para a qual nomeado coordenador o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil do município, major Leonardo Coelho. Ele apresentou o projeto para implantação de um novo Sistema de Segurança Pública nas viaturas da prefeitura, tanto da Guarda Metropolitana quanto do trânsito, caso o conselho aprove a liberação de recurso.

Também foi criada a câmara técnica do shopping a céu aberto, sob coordenação do presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas, Ephim Shuger, e com o presidente da Acipa. Entre os outros projetos dessa câmara está a revitalização da Avenida Tocantins, em Taquaralto, em parceria-público privada. (Com informações da Ascom)

Leia por assunto:

Comentários
Publicidade