Pesquisa em Palmas

Intenção de consumo das famílias aumenta 5% em maio em relação a 2016

Presidente da Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, avalia que melhora pode ser resposta à tentativa de recuperação da economia

Da Redação

Foto: Divulgação
Itelvino Pisoni: “Apesar das quedas mensais, a confiança das famílias continua mais satisfatória que em 2016"
A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) de Palmas no mês de maio caiu 0,4% em relação ao mês de abril. O índice alcançou 89,7 pontos. Porém, na comparação com o mesmo período do ano passado, o aumento foi de 5%. Os dados foram apurados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, em parceria com a Fecomércio Tocantins.

“Apesar das quedas mensais, a confiança das famílias continua mais satisfatória que em 2016. Essa melhora pode ser uma resposta a tentativa de recuperação da economia”, explica o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni.

De acordo com a pesquisa, 70,1% das famílias consideram-se mais seguras em relação ao emprego atual, porém, 46% não acreditam em melhorias profissionais nos próximos seis meses.

Cerca de 50% avaliou que a renda atual da família está melhor em relação ao ano passado, porém, 75,8% dos entrevistados afirmaram que este mês está mais difícil conseguir comprar a prazo do que no mesmo período de 2016.

Sobre a perspectiva de consumo, 43,2% acreditam que devem comprar menos nos próximos meses e 53,1% disseram que este é um mau momento para adquirir bens duráveis.

A pesquisa completa está disponível no endereço: http://institutofecomercioto.com.br/pesquisas 

Comentários
Publicidade