08/01/08 16h30 08/01/08 16h30

Sai resultado do concurso da Guarda Metropolitana de Palmas

Da Redação

A Prefeitura de Palmas divulgou agora há pouco o resultado do concurso da Guarda Metropolitana para preenchimentos de 100 vagas no seu quadro de servidores efetivos. Para esta primeiro etapa, que corresponde a prova intelectual, foram aprovados 1.515 candidatos. Clique aqui e confira o resultado do certame.

Os aprovados no teste intelectual estão aptos a participar da segunda etapa, que corresponde ao exame médico preliminar. A data, o horário e local de apresentação para a segunda fase serão divulgados no próximo dia 15 de janeiro.

Após esta fase ainda terão mais duas etapas: o teste de aptidão física e o exame psicológico. Depois de todas as fases os candidatos aprovados participarão do Curso de Formação, com carga horária de 600 horas/aula, que capacitará os agentes para atuação.

Efetivo
A Guarda conta hoje com um efetivo de 236 guardas, sendo que 204 atuam no operacional e 32 na banda de música. O último concurso foi realizado em 2001 e, neste período, 50 guardas desistiram da função. (Com informações da Prefeitura de Palmas)