27/04/12 17h38 27/04/12 17h45

Preso do Presídio Barra da Grota é encontrado enforcado nessa quinta-feira

Corpo de Jarbas foi encontrado com uma corda abaixo da haste que sustenta uma câmera
Raimunda Carvalho
Da Redação

O preso Jarbas Abreu Rodrigues, 29, morreu na tarde dessa quinta-feira, 26, por volta das 16h30. Ele que respondia por homicídio e estava detido no Presídio Barra da Grota, em Araguaína, tinha sido transferido no dia 5 março da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).

De acordo com uma fonte do CT, que preferiu não ser identificada, oito detentos saíram para tomar banho de sol, mas apenas sete retornaram para as celas.

De imediato uma inspeção foi realizada e o corpo de Jarbas foi encontrado enforcado com uma corda, conhecida por Tereza, abaixo da haste que sustenta uma câmera. “Como não ficou registrada imagens, até o momento não é conhecido se o preso se enforcou ou se foi um homicídio”, ressaltou a fonte.

Em nota, a Secretaria da Justiça e direitos humanos (SJDH), informa que todos os procedimentos foram adotados e um inquérito policial já foi instaurado para esclarecimentos dos fatos.

Leia a íntegra da nota

“Nota

A Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos lamenta a morte do reeducando Jarbas Abreu Rodrigues, 29 anos, ocorrida na tarde desta quinta-feira, 26, com sinais de enforcamento no banho de sol da Unidade Penal Barra da Grota em Araguaína. Informamos que todos os procedimentos foram adotados e um inquérito policial já foi instaurado para esclarecimentos dos fatos. Informamos ainda toda assistência foi prestada à família do reeducando.