04/03/14 23h24 05/03/14 11h13

PM prende assaltantes da agência dos Correios de Babaçulândia e Angico

Com eles foram recuperados R$ 21.560,30 em dinheiro proveniente da ação criminosa
Da Redação

Foto: Polícia militar
Fernando e Edimar também foram presos por porte ilegal de armas de fogo  e uso de documentos falsos
O 2º Batalhão de Polícia Militar prendeu os assaltantes Fernando Oliveira Silva, 24 anos, e Edimar Oliveira de Sousa, 24 anos, por porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, e uso de documentos falsos. Eles também irão responder pelos assaltos ocorridos nas Agências dos Correios de Babaçulândia e Angico e a um Supermercado de Colinas. Com os mesmos foram recuperados R$ 21.560,30 em dinheiro proveniente dos assaltos.

As prisões aconteceram às 8h43, desta terça-feira, 4, na Rua 14, Setor Vila Patrocínio em Araguaína. Os policiais militares da seção de inteligência realizavam patrulhamento em apoio ao Grupamento de Rádio Patrulha, quando se depararam com os dois indivíduos em atitudes suspeitas, conduzindo uma mochila nas costas. Os indivíduos ainda tentaram fugir da polícia, pulando muros de residências, mas os militares tanto fardados como à paisana cercaram a área e conseguiram localizar e capturar ambos em flagrante.

Os criminosos também estavam de posse de uma pistola semi-automática calibre ponto 40 carregada com sete munições intactas, uma pistola de uso restrito das Forças Armadas Calibre ponto 45 automática carregada com quatromunições intactas, dois aparelhos celulares e documentos falsos. Fernando estava com uma carteira de identidade falsa com o nome de Fernandes Ferreira da Silva, e Edimar com uma carteira de identidade falsa em nome de Elcimar Pereira da Silva. No entanto eles não conseguiram disfarçar, pois ambos já são conhecidos da Polícia e acabaram confessando os seus nomes verdadeiros. Contra Fernando já existia um mandado de prisão em aberto.

Durante buscas na residência dos infratores da lei, os militares encontraram um cordão de ouro, um relógio de pulso, cinco chaves de veículos, um veículo Fiat Pálio cor Branca e o dinheiro proveniente de um assalto ocorrido na noite desta segunda-feira, 3, em um Supermercado em Colinas do Tocantins, onde eles deixaram as vítimas trancadas. O Proprietário do Supermercado de Colinas, funcionários dos Correios de Angico e testemunhas do assalto aos correios de Babaçulândia fizeram o reconhecimento como sendo os assaltantes desses estabelecimentos.

A Polícia Militar deu voz de prisão para os criminosos e os conduziu juntamente com as armas, munições, veículo, relógio, chaves de veículos, documentos falsos, celulares e o dinheiro roubado recuperado para a DP de plantão, onde foram autuados pelos crimes de Porte Ilegal de arma de fogo, Porte de documentos falsos, falsidade ideológica e responderão também pelos roubos à ambas as Agências dos Correios e ao Supermercado. Ressalta-se que os militares também encontraram uma moça na residência dos infratores, que também foi conduzida à DP.
Leia por assunto: