26/03/13 10h07 26/03/13 15h32

Carlão da Saneatins é o novo líder do governo na Assembleia Legislativa

Já ocuparam a função os deputados Freire Júnior, Bonifácio e Osires Damaso
Patrícia Saturno
Da Redação

O governo do Estado tem novo líder na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Carlão da Saneatins (PSDB), suplente que assumiu a vaga de Raimundo Moreira (PSDB), licenciado para tratamento de saúde, anunciou nesta manhã a nova liderança do governo na Casa.

O deputado apresentou o ofício do governador Siqueira Campos (PSDB) o indicando para assumir a função. No documento, o governador aponta que a tarefa do parlamentar será dar continuidade ao processo de integração e articulação entre os poderes Executivo e Legislativo.

Logo após apresentar o documento, o novo líder solicitou a suspensão da sessão ordinária e chamou todos os deputados para uma reunião.

Desde que assumiu o comando do Estado, em 2011, este é o quarto parlamentar a assumir a tarefa de líder do governo de Siqueira Campos. O primeiro deles, foi o deputado Freire Júnior (PSDB) – de fevereiro de 2011 até abril do mesmo ano - quando a Secretaria Estadual da Comunicação Social divulgou nota comunicando a saída do deputado do cargo. Isso aconteceu 22 dias depois de alguns deputados da base do governo na Assembleia, como Osires Damaso (DEM) e José Bonifácio (PR) explicitarem a insatisfação do grupo com a atuação do deputado à frente do governo na Casa.

No mesmo anúncio da saída de Freire, foi informado que José Bonifácio era o novo líder, com Osires sendo o vice-líder. Em dezembro de 2011, foi a vez de Bonifácio entregar o cargo e indicar Osires Damaso para a liderança. Após o recesso parlamentar, em fevereiro de 2012, Osires assumiu a função, tarefa que exerceu até assumir a vice-presidência da Assembleia Legislativa, no início desta legislatura. (Foto Capa: Clayton Cristus/AL)