Tonolucro

Halum defende saída de Temer e eleição direta; rixa PT/PSDB prejudica País, diz

CLEBER TOLEDO, DA REDAÇÃO 19 de May de 2017 - 11h55, atualizado às 13h52
Compartilhe
Cleber Toledo
Da Redação
Foto: Ascom
César Halum: eleição indireta causará revolta nas ruas
O deputado federal César Halum (PRB), que é da base do governo na Câmara, defendeu ao CT, na manhã desta sexta-feira, 19, o afastamento do presidente Michel Temer (PMDB) e a realização imediata de eleição direta para a escolha do substituto. “Vivemos uma crise política, institucional e moral causada pelos dois partidos que dominaram o País nas últimas duas décadas”, avaliou Halum, numa referência a PSDB e PT.

Para ele, o PSDB brigou para tirar a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e agora o PT quer de todo jeito afastar Temer. “Isso não pode continuar, porque impede o crescimento do Brasil”, criticou o parlamentar.

Segundo o parlamentar, a única forma de o Brasil retomar o desenvolvimento é o afastamento de Temer e eleição direta. Halum avaliou que o presidente deve ser afastado no julgamento chapa de 2014 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Ou não vai aguentar a pressão das ruas e renunciará”, previu.

O deputado disse que o que escuta em Brasília é que, a partir da saída de Temer, a substituição acabará com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmén Lúcia, porque nem o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nem o do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), poderiam assumir pelo envolvimento deles na Operação Lava-Jato.

“Carmén Lúcia cumpriria a Constituição e convocaria eleição indireta, o que geraria revolta nas ruas porque as pessoas não aceitarão”, defendeu Halum. Assim, para ele, o melhor caminho é mesmo a aprovação de um Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que garanta a realização de eleição direta para que o País seja pacificado.

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, [email protected]
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital