22/03/13 09h59 22/03/13 10h11

Escritor lança coletânea O Teatro de Múcio Breckenfeld no Palmas Shopping

Múcio tentou encontrar em Palmas inspiração para personagem da peça
Da Redação

O escritor Múcio Breckenfeld lançará a coletânea O Teatro de Múcio Breckenfeld, nesta sexta-feira, às 19 horas, na Livraria Nobel, no Palmas Shopping. E a partir das 21 horas, no Sindicato dos Médicos do Tocantins. A coletânea é composta por três peças teatrais: O Bálsamo, Diante do Espelho e Re-nat, que homenageia diversos profissionais em Palmas, entre eles, o empresário Fabiano do Vale e o jornalista Tião Pinheiro.

No Re-nato, uma das peças, mostra o jovem esperançoso e cheio de dúvidas e planos para conquistar seu lugar no mundo, o segundo ato mostra o adulto desanimado e com certo sarcasmo e desencantado pelos seus insucessos e da realidade do mundo. No terceiro ato mostra-o na maturidade com a compreensão da sua jornada e seu balanço positivo da vida. O autor tentou encontrar em cada ramo de atividade em Palmas um Renato, e na construção civil, o homenageado é o Fabiano do Vale, diretor geral da M&V e presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa).

Sobre o autor
Múcio José Breckenfeld Lopes Fernandes (Múcio Breckenfeld) é médico, biólogo, advogado, professor universitário, teatrólogo, escritor poeta e romancista. Nasceu na cidade de Recife, Estado de Pernambuco, no dia 27 de outubro de 1961. Filho de Múcio Lopes Fernandes e Kilda Breckenfeld Lopes Fernandes. É membro da Academia Tocantinense de Letras, membro fundador da Academia Palmense de Letras e da Sobrames-TO- Sociedade Brasileira de Médicos Escritores - Tocantins. Obras publicadas: Folhas de um vento espalhado, poesia- 2001; Caleidoscópio de Emoções, Poesia-2001; Poesia Peregrina- 2007 e a obra “O Teatro de Múcio Breckenfeld”. 
Leia por assunto: