Palmas

Festival Ópera na Tela inicia 2017 com o Trovador, de Giuseppi Verdi

Ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na sede da FCP, em horário comercial, ou na bilheteria do cinema a partir das 18 horas

Foto: Secom Palmas
História é encenada pela Ópera de Paris, sob a regência do Maestro Daniele Callegari

Da Redação

A temporada 2017 do Festival Ópera na Tela no Cine Cultura começa neste sábado, 7, às 19h30, com a exibição de o Trovador, de Giuseppi Verdi. O festival apresenta óperas inéditas encenadas em teatros de Los Angeles, Paris, Viena, Milão, Barcelona e festivais líricos, como o de Salzburg (Áustria), Aix en Provence (França) e Baden-Baden (Alemanha).

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na sede da FCP, em horário comercial, ou na bilheteria do cinema a partir das 18 horas. Valores: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

O enredo
Leonora ama Manrico sem saber que ele é irmão de Conde Luna, homem para quem está prometida. Os irmãos se enfrentam sem saber do parentesco. Acreditando na morte de seu amado, Leonora vai para um convento. Manrico aparece e leva a jovem ao altar. O casamento é interrompido quando recebem a notícia de que Azucena, mãe de Manrico, está sendo levada à fogueira. Manrico é preso e morto por Luna. Leonora se envenena e Azucena revela que Luna matou o próprio irmão.

A história é encenada pela Ópera de Paris, sob a regência do Maestro Daniele Callegari,
com direção de Alex Ollé
 (La Fura del Baus).

Ópera na Tela
O festival passa por salas de cinema de 17 cidades do País e, das exibições, destacam-se também os clássicos populares Pagliacci e Cavalleria Rusticana, de Mascagni-Leoncavallo, com o cantor Jonas Kaufman; o Fausto, de Charles Gounod; Iolanta/O Quebra Nozes, de Tchaikovsky, da Ópera de Paris, com o barítono Vito Priante; O Navio Fantasma, de Richard Wagner, numa encenação destacada pela crítica com direção de Olivier Py. O tenor brasileiro Atalla Ayan poderá ser visto em La Traviata, de Guiseppe Verdi, encenada pelo popstar da ópera mundial, o mexicano Rolando Villazon. (Com informações da Secom Palmas)

Leia por assunto:

Comentários
Publicidade
Publicidade