Acontecerá em junho

Prefeitura de Porto Nacional lança 37ª Semana da Cultura

Evento contará com a 1ª Feira Literária Portuense, o Festival da Canção e a Comemoração dos 80 anos do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional

Da Redação

Foto: Ascom
Prefeito Joaquim Maia durante o lançamento da Semana da Cultura
Em celebração a tradicional Semana da Cultura de Porto Nacional, que acontece desde os anos 1980, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, realizou na manhã de sexta-feira, 12, no Museu Histórico da cidade, o lançamento da 37ª Semana da Cultura, que acontecerá de 21 a 25 de junho na Orla. O evento contará com a 1ª Feira Literária Portuense (Flip), o Festival da Canção e a Comemoração dos 1980 anos do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), vinculado ao Ministério da Cultura.

O lançamento reuniu o prefeito Joaquim Maia (PV), a primeira-dama, Aline Aires, o secretário da Cultura e do Turismo, Arnaldo Bahia, o superintendente regional do Iphan de Tocantins, Marcos Aurélio Zimmermann, o deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) e o padre diocesano Jucimar Ribeiro.

A solenidade de abertura contou ainda com apresentação musical de Everton dos Andes que brindou o público com fabuloso repertório regional, complementado com a intervenção artística das portuenses, professora Iara Braga e Leozila Marques, que abrilhantaram na Sussia.

O secretário Arnaldo Bahia apresentou um vídeo em 3D mostrando a estrutura que será montada na Orla, onde reunirá standes culturais e livrarias. Também terá vários shows regionais e a presença do cantor de renome nacional Zé Geraldo.

Em uma atmosfera de valorização ao resgate histórico e turístico de Porto Nacional, o prefeito Joaquim Maia falou que acredita que a valorização das nossas raízes é a melhor forma de fortalecer a tradição e a importância que a cidade possui na história do Tocantins. Parabenizou ainda as parcerias em busca do objetivo de resgatar a história, e que proporcionam o fortalecimento das manifestações culturais, e destacou o importante papel do Iphan para Porto Nacional, e colocou a prefeitura à disposição do órgão federal.

Na sequência, o lançamento da 37ª Semana da Cultura, foi prestigiado também pelo poeta e presidente da Academia Palmense de letras (APL), Osmar Casagrande que recitou “Entremeios”, poema de sua autoria. (Com informações da assessoria de imprensa)

Leia por assunto:

Comentários
Publicidade