Tonolucro
Cleber Toledo

Amastha e dona Glô também estavam em igreja sitiada por manifestantes em Curitiba

CLEBER TOLEDO, DA REDAÇÃO 17 de Jul de 2017 - 09h36, atualizado às 09h40
Compartilhe
Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), e a primeira-dama da Capital, Glô Amastha, passaram o maior sufoco na sexta-feira, 14, em Curitiba, no casamento da filha do ministro da Saúde, Ricardo Barros, a deputada estadual paranaense a Maria Victoria (PP). Manifestantes contra as reformas e o governo Temer sitiaram a Igreja do Rosário, no centro da capital paranense.

Segundo Amastha, durante cerca de três horas, o templo religioso foi alvo de pedras, ovos, gritos e xingamentos dos mais absurdos. Alguns padrinhos e madrinhas estavam cobertos de clara e gema dos ovos jogados pelos manifestantes. Na igreja, haviam muitas crianças e até idosos em cadeira de rodas. A tropa de choque da PM do Paraná teve que intervir para evitar talvez até uma tragédia.

À saída, a noiva foi xingada dos nomes mais baixos e seguranças tiveram que conduzir os noivos até uma van. Convidados e padrinhos também tiveram que ser escoltados até o Palácio Garibaldi, que fica a alguns metros da igreja, onde ocorreu a festa.

Amastha, dona Glô e um amigo desembargador preferiram sair pelos fundos da igreja, mas acabaram sendo percebidos por alguns manifestantes e também foram alvos de xingamentos. “Mas não fomos agredidos”, contou o prefeito, aliviado. O carro do desembargador estava a 50 metros da igreja e os três foram embora.

Maria Victoria é filha do ministro da Saúde e da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti.

Nas redes sociais, Amastha lamentou o episódio: "Triste país dividido. Estamos impedidos de sair da igreja após o casamento da Maria Victoria. Quanta intolerância. Defendendo a quem não merece”, afirmou o prefeito de Palmas, no momento em que a igreja estava sitiada pelos manifestantes.

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, [email protected]
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital