clinica miguel avila

Na mosca! Tocantins recebeu etapa classificatória de torneio mundial de dardos

DA REDAÇÃO 11 de Oct de 2017 - 18h40, atualizado às 18h49
Compartilhe
Foto: Divulgação
Modalidade esportiva “Dardos” vem recuperando a popularidade que teve nos anos 1970 e 1980
Entre os dias 22 e 24 de setembro, Tocantins foi sede de um evento esportivo inédito no país: O torneio qualificatório para o Campeonato Mundial de Dardos (PDC), o mais prestigiado campeonato de dardos do planeta. As competições aconteceram no Hotel Girassol Plaza, em Palmas, maior cidade e também capital do estado.
Fez parte da programação torneios como Open de Dupla Mista, PDC - World Championship Qualifier, Open Individual Feminino, Open de Duplas Masculinas e Femininas, The Big One (com até 16 jogadores pré-registrados) e Open Individual de Cricket - R.

Entre os competidores estiveram atletas representantes do Chile, Argentina, Guiana, Trindad Tabago, além dos brasileiros. A disputa previa diversas modalidades desse esporte, em categorias masculino e feminino.

O atleta brasileiro Diogo Portugal venceu a prova classificatória no dia 23 e irá representar o Brasil no famoso torneio mundial que acontece em Londres, Inglaterra, no mês de dezembro. Além de Rodrigo, foram classificados jogadores da América Central, América do Sul e Caribe, que também seguirão para o Reino Unido, onde o jogo tem tradição secular. 

Na mesma data aconteceu a 4ª. Edição do Campeonato Brasileiro de Dardos, realizado anualmente pela JDB, no Tocantins.

A modalidade esportiva “Dardos” vem recuperando a popularidade que teve nos anos 1970 e 1980. O campeonato mundial, que acontece na Inglaterra, onde é bastante popular, é transmitido pela BBC e atrai milhões de telespectadores. Torcedores e fãs defendem que o esporte figure entre as modalidades olímpicas (não confundir ‘jogo de dardos’ com ‘lançamento de dardos’, que já é uma modalidade olímpica). É um jogo alegre e divertido, que exige muita dedicação e habilidade, com regras, expressões e comportamento único entre os praticantes.

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, [email protected]
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital