clinica miguel avila

Lisboa inaugura passeio turístico sobre a Ponte 25 de Abril

DA REDAÇÃO 11 de Oct de 2017 - 18h50, atualizado às 19h00
Compartilhe
Foto: Divulgação
Ponte 25 de Abril, uma construção suspensa que atravessa o rio Tejo, ligando a cidade de Lisboa à Almada


Lisboa inaugura passeio turístico sobre a Ponte 25 de Abril


Nos últimos anos, Portugal é um dos destinos mais desejados por brasileiros que fazem turismo pela Europa. Lisboa, em especial, tem inúmeros atrativos que vale a viagem. Entre eles está a Ponte 25 de Abril, uma construção suspensa que atravessa o rio Tejo, ligando a cidade de Lisboa à Almada. Apesar de ser um ponto turístico desde a data da sua inauguração (1966), o lugar merece ser explorado mais de perto. “Experiência Pilar 7”, um novo roteiro turístico e cultural inaugurado dia 27 de setembro, promete mostrar a ponte como nunca se viu. 



Com a “Experiência Pilar 7” os visitantes serão guiados a uma viagem pela história da grande construção, vendo de perto a estrutura da área externa até o maciço central do Pilar 7 e a impressionante escada de acesso. O passeio termina num elevador que leva os turistas a 80 metros de altura, até um mirante panorâmico para uma linda vista da cidade com ângulos inéditos da pitoresca Torre de Belém e do rio Tejo. 





No trajeto, acontece uma parada estratégica no famoso ‘Pilar 7’ onde todos participam de uma homenagem aos trabalhadores que ajudaram a erguer a monumental obra. Projeções em 360°, com quatro filmes, mostram as interveções e a grandiosidade da ponte. Neste mesmo salão os visitantes poderão vivenciar uma experiência virtual e ver uma réplica da Ponte 25 de Abril emergir das águas azuis do Tejo. Espaços antes inacessíveis passam a ser visitáveis contando com a tecnologia de Realidade Virtual. 



Seguindo o tour, chega-se ao topo da plataforma para conhecer o sistema de cabos e amarrações que sustentam a ponte. Neste momento, dá para ver de perto o trem que faz a travessia sobre o rio. Outra escada suspensa dá acesso a outro salão com um conjunto de espelhos dispostos de maneira que o turista contemple por outros ângulos o interior do maciço do Pilar 7.

O roteiro segue por uma passagem que leva à plataforma com base de vidro, um dos momentos mais aguardados do passeio, situada no mesmo nível da rodovia da ponte. O encanto fica por conta da fantástica experiência e da vista sob novas perspectivas das cidades de Lisboa e Almada.

SERVIÇO


Experiência Pilar 7


Endereço: Avenida da Índia, Alcântara, Lisboa, Portugal.


Horários: Todos os dias, de maio a setembro, das 10:00 às 20:00 e, de outubro a abril, até às 18:00.
Exceto dia 25 de dezembro.


Bilhetes: 
Normal: 6 euros.

Estudantes, + 65 anos ou grupos de 10 ou mais pessoas: 4 euros por pessoa.

Crianças até aos 5 anos e os portadores do Lisboa Card: gratuito.

Experiência de Realidade Virtual: 1,5 euros.

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, [email protected]
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital