cdl novo

Tocantins irá colher "ótimos resultados" na participação na Feira de Turismo Holanda, diz Dulce Miranda

Evento foi aberto ao público em geral nessa quarta-feira

RAIMUNDA COSTA, DA REDAÇÃO 11 de Jan de 2018 - 09h56, atualizado às 11h09
Compartilhe
Foto: Divulgação
Dulce Miranda: "Eu acho que todo Estado, o País deveria estar aqui mostrando seu potencial turístico"

A deputada federal e primeira-dama, Dulce Miranda, que participa da comitiva do Estado na visitação à Vakantiebeurs, a Feira de Turismo Holanda 2018 disse que o Tocantins certamente irá colher ótimos resultados dessa participação. “Eu acho que todo Estado, o País deveria estar aqui mostrando seu potencial turístico, seu potencial de artesanato, mostrando para o mundo o que tem dentro do Brasil”, enfatizou. A feira foi aberta ao público em geral nessa quarta-feira, 10.

Já o governador Marcelo Miranda (PMDB) comemorou a grande movimentação no estande do Estado e destacou a importância do turismo para o desenvolvimento econômico do Tocantins. “Dá uma satisfação muito grande de ver como as pessoas ficam curiosas e interessadas naquilo que a gente já conhece. A participação nessa feira nos deixa bastante seguros de investir nesse segmento”.

Estante do governo
Logo nas primeiras horas, vários visitantes passaram pelo estande do governo do Tocantins onde receberam informações sobre os principais atrativos turísticos do Estado. O governador Marcelo Miranda está, junto com uma comitiva do governo, participando do evento e já avalia como positiva a participação do Estado na Feira, que figura entre as mais importantes da Europa no segmento.

A Feira de Turismo Holanda 2018 está em sua 48 edição e espera contar com a participação de cerca de 115 mil visitantes.

Belezas naturais
As belezas naturais do Tocantins, apresentadas no estande montado com o apoio da Câmara de Comércio do Brasil na Holanda (Bradutch), têm chamado a atenção de turistas e operadores de turismo da Holanda. O guia de turismo Eric Regouin, da Agência Agrorezein, foi atraído para o estande do Estado pelas fotos do Jalapão. Ele ficou fascinado com a beleza das dunas. “Infelizmente não conheço. Já visitei o Brasil, mas não tive oportunidade de chegar ao Tocantins ainda. É um Estado extremamente interessante e meu público pode sim se interessar em visitar o Estado”.

A empresa que Frank Schretlen representa, a Sales in Motion, tem negócios com outras empresas holandesas para comercializar destinos como Vietnã e Alemanha, entre outros países. O Brasil e o Tocantins podem entrar nessa relação. "Estamos visitando feiras como essa. Estamos buscando lugares especiais. Já morei no Brasil cinco anos e sei que regiões como o Pantanal e o Tocantins tem um grande apelo com o público holandês", afirmou.

Outros estados
Além do Tocantins, o Ceará e o Rio Grande do Norte participam da Vakantiebeurs 2018. O prefeito de Maxaranguape (RN), Luiz Eduardo Bento da Silva, ressaltou que a participação é importante para divulgar e atrair investimentos. “As feiras são importantíssimas, inclusive as internacionais, porque o Brasil é um país novo e as pessoas conhecem pouco sobre a história do país. A divulgação faz com que conheçam mais sobre os destinos turísticos temos a oferecer. E tem a importância de atrair, tanto o consumidor final, o turista, quanto operadores e investidores que possam investir em equipamentos como hotéis, pousadas e restaurantes, que vão gerar emprego e renda em nossas regiões”, pontuou.

Feiras internacionais são uma constante para o Estado do Ceará, também participando pela primeira vez da Vakantiebeurs 2018. Nos últimos três anos, eles marcaram presença em pelo menos 45 eventos fora do país, além de participação nos principais encontros dentro do Brasil. O estado nordestino, que já tem um turismo mais sólido, entende que não dá pra parar de investir. Atualmente, são mais de 10 voos internacionais para Fortaleza. E são em feiras nesses países, que o Ceará investe em estar presente. “É a velha máxima: quem não é visto não é lembrado”, destacou a secretária executiva de Turismo do Ceará, Denise Carrá. A mais nova conquista do turismo cearense foi a articulação com duas empresas aéreas para mais cinco vôos internacionais por semana, partindo de Paris, na França, e Amsterdã, na Holanda, exatamente no país onde está ocorrendo a feira.

Vakantiebeurs 2018
A Feira de Turismo Holanda 2018, uma das principais do setor em todo o mundo, segue até domingo, 14. Com 1.065 estandes, a feira apresenta 473 destinos turísticos de vários países. Somente no dia destinado aos traders, a feira recebe cerca de 13 mil traders. Segundo a organização da feira, 64% dos visitantes têm o intuito de saber mais sobre os destinos ainda desconhecidos. O Tocantins, de olho nesse público, tem um estande onde os atrativos turísticos do Estado serão apresentados aos operadores de turismo, empresas aéreas e a turistas individuais.

Comitiva
Participam da comitiva do Tocantins além do governador Marcelo Miranda; a primeira-dama e deputada federal Dulce Miranda; Alexandro de Castro, titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden); James Possapp, superintendente de Desenvolvimento Turístico da Seden; o diretor de Planejamento e Projetos Estratégicos da Seden, Marcos Miranda; o diretor de imprensa da Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom), Fernando Ferreira e assessor especial do gabinete do governador, Pedro Barbosa. (Com informações da Secom Tocantins)

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, [email protected]
2005 - 2018 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital