ct nov blue

Jonas Barros registra candidatura à presidência e critica atuação dos vereadores da base

Para vereador, Câmara se comporta como "cartório homologatório do executivo"

LUÍS GOMES, DA REDAÇÃO 17 de Dec de 2014 - 11h36, atualizado às 17h08
Compartilhe
Da Redação

O vereador de oposição Jonas Barros (PV) registrou nesta quarta-feira, 17, candidatura à presidência da Câmara de Gurupi. O parlamentar irá disputar o cargo com Wendel Gomides (PDT). O pevista afirma que a intenção da pretensão é para “não deixar” o chefe do executivo “acabar com as prerrogativas do Poder Legislativo".

Foto: Divulgação
Jonas: "Câmara de Gurupi está desempenhando o papel de cartório homologatório do executivo"

Segundo o vereador, o prefeito cortou várias pretensões de candidatos à presidência para que os mesmos apoiassem apenas Wendel Gomides (PDT). "Sintomas explícitos de quem recebeu ameaças do chefe do executivo", disse Jonas. "O interessante é que os vereadores têm como proposta a caneta do prefeito: quem não se submeter às vontades do chefe terá os contratos de nomeação de seus companheiros rescindidos ou exonerados", complementa.

Com a oposição sendo minoria na Câmara de Gurupi, Jonas Barros destaca que o registro de candidatura marca posição do grupo. "Obviamente além do meu, tenho consciência de que só terei mais o voto do [Francisco] Macedo [PMDB], mas não poderemos deixar de participar do debate, isso acarretará em prejuízo para democracia e enfraquecimento do Poder Legislativo Municipal. Pelo fortalecimento e por uma discussão sem censura e sem amarras com total liberdade e que apresento o meu nome nesse processo."

Jonas Barros criticou a atuação dos parlamentares que apoiam à gestão de Laurez Moreira. "Tem vereador na base que se comporta como funcionário do executivo". "A Câmara de Gurupi está desempenhando o papel de cartório homologatório do executivo, comportamento de anexo da prefeitura", finalizou.

A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Gurupi acontece na manhã desta quinta-feira, 18.


Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, [email protected]
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital