Tonolucro

Sistema de transporte público em Bonn, na Alemanha, empolga Amastha

DA REDAÇÃO 13 de Nov de 2017 - 16h23, atualizado às 16h30
Compartilhe
Foto: Divulgação
Amastha com líderes de diversos países em Bonn, na Alemanha, para conferência sobre mudança climática
O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), ficou empolgado com o sistema de transporte público de Bonn, na Alemanha, onde participou de extensa agenda de compromissos na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 23). “Bonn tem um sistema de transporte público eficiente”, avaliou o prefeito palmense.

Ele disse que, saindo do centro de convenções da conferência, em 2 minutos passa o metrô e no máximo em 15 minutos chega ao hotel. "Temos que lutar para instalarmos em Palmas um sistema de transporte eficiente. É o único jeito de tentar conscientizar as pessoas de que o transporte coletivo é fundamental para a qualidade de vida do cidadão”, ressaltou Amastha.

Ao final dos compromissos, ele seguiu para Barcelona, na Espanha, onde participou do Smart City Expo World Congress, que reúne líderes de todo o mundo para o compartilhamento de experiências, identificação de oportunidades de negócios e parcerias para construção de políticas estratégicas para construção de cidades inteligentes.


Agenda ambiental
Na COP 23, enquanto prefeito e vice-presidente da Federação Nacional dos Prefeitos (FNP), ele ainda participou da Cúpula Climática de Líderes Locais e Regionais, ao lado do secretário executivo do International Council for Local Environment Iniciative (Iclei), Rodrigo Perpétuo, do prefeito de Bonn, Ashok-Alexander Sridharan, representante de Medellín na Colômbia, Eugenio de Medellín, e do prefeito de Tegucigalpa, Honduras, Nasry Asfura, para discutir proposições para cumprimento das metas do Acordo de Paris.

“É muito importante este trabalho que estamos fazendo através da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) porque definitivamente para esta agenda acontecer depende essencialmente dos municípios e esse trabalho é fundamental para os municípios”, disse.

Nesta segunda-feira, 13, Amastha seguiu para Encontro do Comitê Executivo do Iclei Global para participar de reunião regional do Iclei América Latina.  Após convite do Iclei, Palmas assinou, em agosto deste ano, a adesão ao programa Governos Locais pela Sustentabilidade, principal associação mundial de governos locais, dedicada a dar apoio no desenvolvimento de políticas e ações dedicados à sustentabilidade a mais de 1.500 governos regionais e de cidades de mais de 100 países associados.
 
Ainda em Barcelona, o prefeito também participará do Smart City Expo World Congress e Câmara de Comércio da Catalunha, antes de seguir para os Estados Unidos, onde participa a partir de quarta-feira, 15, do IAAPA Attractions Expo 2017, encontro mundial dos representantes dos setores de entretenimento, de lazer e de parques aquáticos e temáticos do mundo. (Com informações da Secom Palmas)

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, [email protected]
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital